quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cada dia trará o seu próprio mal



O que tenho pra hoje é mais uma maravilhosa reflexão que aprendi no acampamento!




Créditos à Tia Dri s2

Mateus 6:33-34


“Busquem, pois em PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, e as demais coisas lhes serão acrescentadas. Portanto não se preocupem com o amanha, pois o amanha trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

V.33 Porque o reino de Deus e sua justiça precisam ser buscados em 1º lugar?
Vou comparar o Reino de Deus com o 1º botão de uma camisa. Se abotoar o 1º botão na 1ª casa, a conseqüência é que todos outros botões ficarão no lugar certo. Se eu errar e não abotoar o 1º botão na 1ª casa, todos os outros ficarão fora do lugar.
Você e eu jamais andaríamos com os ‘botões’ abotoados de forma errada, porque não levar a sério Mat.6:33, que fala sobre o que temos de muito valor a própria vida ?
Buscar a Deus em PRIMEIRO LUGAR é certeza que todos os ‘outros botões’ estarão em seus lugares corretos.
Quais são os botões que você deseja que fiquem no lugar certo? Então abotoe o primeiro botão de forma certa.

v.34 Preocupações – você sabia que de cada dez preocupações que você tem, sete serão esquecidas sem solução, duas serão deixadas de lado e apenas uma será resolvida.

Lembre-se basta a cada dia o seu próprio mal.



A vitória sobre nossas preocupações só vira se eu conseguir dominar a mim mesmo e a minha mente.


Bom Fim de Semana à todos Amo Vocês

Um comentário:

  1. Ontem mesmo sai mais cedo da faculdade por conta das preocupações, de coisas que não poderei resolver.
    Mantendo a analogia que você utilizou, percebi quer a camisa que tanto me preocupa não é minha, então preciso manter meus botões direitinho, para tentar mostrar transmitir o valor de andar com Deus, consequentemente com sua camisa bem abotoada!!!
    Obrigada pela reflexão!!
    Beijocas

    ResponderExcluir