quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sonhos

Chega nessa época do ano, vestibular, o que fazer ano que vem ? O que eu vou ser da vida?

O que tenho pra hoje dedico aos 4,6 milhões de brasileiros que farão o Enem neste fim de semana.
Mas também pra você que já sabe o que vai fazer da vida, ou pra você que não fará o Enem.

O texto que vou usar é Lucas 5.1-11



  1. E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
  2. E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
  3. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
  4. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar
  5. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
  6. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
  7. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
  8. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
  9. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
  10. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
  11. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.


Pra resumir,
Simão Pedro era um pescador que necessitava do seu peixe, que vivia do seu peixe e toda a noite trabalhava, até encontrar Jesus e quando viu que Ele o fizera encher dois barcos de peixe, viu quem realmente era e o adorou,  após isso,  Jesus diz que de agora em diante Simão, Tiago e João iriam pescar pessoas ao invés de peixe, sendo assim largaram tudo que tinham e seguiram a Jesus.

Será que é tão fácil largar tudo pra seguir o sonho de Deus?

Todos nós temos ou ainda vamos ter sonhos, mas nem sempre as coisas cooperam para que possam se realizar.
Sempre que nos frustramos com algo,  quando temos nossa primeira namorada e achamos que ela será a primeira e última, ou quando por mais que você tem o desejo de viajar para um lugar e não consegue, seja qual for a frustração que você passar, Deus quer sempre falar algo com você, pois Ele quer sua atenção nestes momentos.

Portanto, o que devemos fazer é pedir pra que Deus mostre o sonho que Ele tem para sua vida, e começar a sonhar o sonho de Deus, pois os sonhos que Deus tem para mim, para você e para todos nós são diferentes do que temos.


Abraços!

Volto só Segunda por conta do Enem.

4 comentários:

  1. É difícil quando não entendemos que os sonhos de Deus são muuuiittto maiores que os nossos, que nada que possamos fazer ou ser irá superar o que Ele tem para nós!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro!!
    Não é facil deixar tudo, como os discípulos de Jesus o fizeram, para seguir o Sonho que Deus tem pra nós, mas eles nos ensinam que também não é impossível. Sonhos pessoais que estejam "linkados" com os sonhos de Deus, são Sonhos para serem sonhados, são sonhos para serem vividos. Continue escrevendo, o blog está ficando show.

    ResponderExcluir